Famílias iperoenses

Famílias iperoenses
Famílias Nóbrega e Zovaro

Iperó deve a sua base socioeconômica e histórico-cultural aos grupos familiares que passaram pelo atual território do município desde o século XVI. E com a chegada da ferrovia, a criação do importante entroncamento ferroviário atraiu centenas de outras famílias que vieram se juntar ao núcleo urbano e levaram adiante a história que, àquela altura, já contava com mais de 300 anos.

Este espaço é dedicado às famílias iperoenses. Durante o “garimpo” de material sobre a cidade, as pessoas têm emprestado muitas fotos retratando cenas familiares. Cada uma, de alguma forma, colaborou com o desenvolvimento da cidade e ajudou a escrever a história local. É um material bastante precioso e não poderia ficar “escondido”.

Falta o registro de muitas famílias ainda e, nesse sentido, esperamos que mais imagens nos sejam enviadas. Conforme chegarem novos arquivos, acrescentaremos nesta página.

As imagens já publicadas são aquelas que possuíamos em arquivo. A ideia, portanto, é atualizar sempre. Para isso, contamos com a colaboração de todos aqueles que acessam o site e se identificam com o trabalho que desenvolvemos.