Vagões são retirados de George Oetterer

Funcionários da empresa Rumo/ALL trabalham na retirada dos vagões de George Oetterer. (Hugo Augusto Rodrigues)

Entre abril e maio de 2017, funcionários da Rumo/ALL, empresa concessionária do trecho da ferrovia que passa por Iperó, realizaram a remoção dos mais de 60 vagões que estavam abandonados há cerca de 20 anos nas proximidades da antiga estação de George Oetterer.

Um acordo entre a Prefeitura de Iperó e a empresa previa a retirada desses vagões, mas aguardava a autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a remoção. A situação era acompanhada de perto pela Prefeitura de Iperó junto à empresa e aos órgãos competentes, buscando a solução definitiva para o impasse.

“Esses vagões abandonados em George Oetterer, assim como aqueles que ficaram abandonados na região central de Iperó, representavam diversos riscos nas áreas de Saúde, Meio ambiente e Segurança pública. É mais uma vitória dos iperoenses e trará maior tranquilidade principalmente para os moradores das proximidades da antiga estação de George Oetterer, que sofriam com o abandono dos vagões praticamente ao lado das suas casas”, destacou o prefeito Vanderlei Polizeli.